Cursos - Curso de CTM em Olímpia

Curso de CTM em Olímpia

Dando prosseguimento ao Programa de Capacitação de Servidores Fazendários - PCSF, a ASSEFIN realizou no Hotel Celebration, em Olímpia, no dia 17/3/2020, o segundo curso gratuito para cidades associadas e as que contam com menos de 10 mil habitantes, com 6 servidores.Participaram 18 pessoas de 8 cidades, foi a última atividade deste programa antes do recesso obrigatório para se evitar aglomerações, devido à COVID19.

Ainda que não houvesse toque de recolher todos os protocolos e cuidados de distância entre participantes, higiene de mãos, etc., foram cumpridos. O secretário-executivo da entidade, prof. Francisco Sérgio Nalini, abordou a necessidade da modernização da legislação municipal, tendo em vista as transformações que vêm ocorrendo, principalmente na velocidade da digitalização, dos aplicativos em redes e dos serviços bancários.

Um dos objetivos da discussão foi demonstrar uma dinâmica menos burocrática para a administração dos tributos, contemplando fundamentalmente um melhor controle dos dados.A Secretária de Finanças de Olímpia, e vice-presidente da ASSEFIN, Mary Brito Silveira, fez tanto a abertura como o encerramento, dizendo-se feliz com a realização do curso, e justificou a ausência do Prefeito Fernando Cunha devido ao seu recolhimento, uma vez que retornar, na ocasião de viagem ao exterior. O curso contou também com a presença de Tiago Brito, representando o IBEGESP que é parceira da ASSEFIN no PCSF.

Fotos:

Abaixo estão algumas fotos do evento.

Curso de CTM em Olímpia

Curso de CTM em Olímpia

Curso de CTM em Olímpia

Curso de CTM em Olímpia