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Pela 12.a vez a ASSEFIN realiza o seu SGESP. Dois dias inteiros dedicados a painéis sobre as atividades fazendárias: atividades fazendárias públicas, com contabilidade, orçamento, fiscalização, cobrança - dívida ativa, controle e finanças.
Pela 12.a vez a ASSEFIN realiza o seu SGESP. Dois dias inteiros dedicados a painéis sobre as atividades fazendárias: atividades fazendárias públicas, com contabilidade, orçamento, fiscalização, cobrança - dívida ativa, controle e finanças.
Como é tradição de todos os Seminários de Gestão Pública Fazendária da ASSEFIN, também o 12.o SGESP vai realizar o 24.o Encontro Estadual de Dirigentes de Finanças Municipais.
Esta é uma oportunidade para que estes dirigentes de finanças possam trocar ideias e soluções das suas administrações municipais.
O evento é dedicado aos secretários das cidades associadas à ASSEFIN, mas, também por tradição, convida os demais presentes para uma tarde que sempre é muito produtiva.
Este ano estão programadas no mínimo duas palestras para o Encontro.
A programação está quase pronta e, em breve, a publicaremos aqui.
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Procurador do Município de Osasco
Pós-graduado em Direito Tributário pela FGV/SP
Presidente da Associação dos Procuradores Municipais de Osasco
Palestra recuperação da dívida ativa de Osasco-XII Seminário de Gestão Pública Fazendária Assefin/SP:
- Breve apresentação abordando os dados socioeconômicos do município de Osasco.
- Abordagem sobre as dificuldades enfrentadas na recuperação da dívida ativa municipal: problemas cadastrais, inadimplência contumaz, gestão do acervo administrativo e judicial, entre outras.
Medidas que proporcionaram o incremento de 100% na recuperação anual da dívida ativa no período de 2020-2022: maior integração entre a dívida ativa e a execução fiscal, call center, fortalecimento da gerência de protestos e recriação da divisão de grandes devedores.
Como é tradição de todos os Seminários de Gestão Pública Fazendária da ASSEFIN, também o 12.o SGESP vai realizar o 24.o Encontro Estadual de Dirigentes de Finanças Municipais.
Esta é uma oportunidade para que estes dirigentes de finanças possam trocar ideias e soluções das suas administrações municipais.
O evento é dedicado aos secretários das cidades associadas à ASSEFIN, mas, também por tradição, convida os demais presentes para uma tarde que sempre é muito produtiva.
Este ano estão programadas no mínimo duas palestras para o Encontro.
A programação está quase pronta e, em breve, a publicaremos aqui.
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"Governança, Gestão Financeira e Contábil no Setor Público''
Através desta Oficina Contábil o 12.o SGESP vai procurar trazer as últimas informações dos órgãos reguladores e fiscalizadores do serviço público nesta área, caso do CCONF - Coordenação-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação da Secretaria do Tesouro Nacional, do CFC - Conselho Federal de Contabilidade e dos Tribunais de Contas, em específico o do Estado de São Paulo.
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"O Trato da Informação e a Inteligência Fiscal"
Através desta Oficina Fiscal-Tributária o 12o SGESP vai procurar trazer, no período da manhã, as últimas novidades da Receita Federal sobre o SINTER - Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais e sobre o Cadastro Imobiliário Brasileiro e também do Imposto Territorial Rural, além de uma aula de como fiscalizar a partir de informações de satélite.
O período da tarde será todo dedicado às malhas fiscais, do SIMPLES, da rede bancária e do Imposto sobre Serviço.
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Auditor Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional. Possui Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Trabalhou no desenvolvimento do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi, atuando no planejamento, homologação, e divulgação do projeto. Atualmente, é Coordenador de Transparência e Análise de Dados da Federação, tendo como foco a gestão do Siconfi, os requisitos mínimos de sistemas de execução orçamentária, administração e controle (SIAFIC) e a publicação de informações, dentre elas a Consolidação das Contas Públicas e o Ranking da Qualidade da Informação no Siconfi.
Tema da palestra: SIAFICs: desafios e oportunidades
Palestrante do CRC/SP, presta serviços de consultoria e treinamentos em gestão pública municipal, Professor de cursos de graduação e pós-graduação, Contador e profissional das áreas administrativa e financeira na administração pública municipal. Contador público de carreira da Prefeitura de Mogi Mirim, onde exerceu o cargo de Diretor Financeiro e Secretário de Finanças, atuou ainda como Contador Geral do Município de Jundiaí. Formação: Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FECAP, Bacharel em Ciências Contábeis pela Fundação Santo André.
- Contador, Advogado, especialização em Contabilidade e Administração Pública, Mestre em Administração
- Conselheiro do CFC (Conselho Federal de Contabilidade).
- Membro da Academia Paulista de Contabilidade (APC).
- Membro do CP CASP – Comitê Permanente de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CFC.
- Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), no período de 1996 a 2020, onde exerceu os cargos chefe e Diretor da área de fiscalização e também um dos fundadores da Escola de Contas do Tribunal de Contas.
- Professor, Escritor e Palestrante.
Atua como Palestrante em Administração e Finanças Públicas desde 2012 - é professor da UNIFACP Paulínia e foi coordenador do curso de ciências contábeis da UNIFACP Paulínia e da Faculdades Anhanguera FAC Jundiaí. Tem experiência na área de administração, com ênfase em Contabilidade e Finanças Públicas, atuando desde 1998 principalmente nos seguintes temas: finanças públicas, contabilidade pública, controle interno, tribunal de contas, orçamento público, lei de responsabilidade fiscal, transparência fiscal, desburocratização e gestão pública. Formação: Contador e pós-graduado em Gestão Pública pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2011) e mestrado em Administração das Micro e Pequenas Empresas pelo Centro Universitário Campo Limpo Paulista UNI FACCAMP (2016). Foi secretário de finanças da Prefeitura de Bragança Paulista, da Prefeitura de Leme/SP e em Paulínia/SP foi Diretor de Finanças e Secretário de Finanças e Administração.
"O Trato da Informação e a Inteligência Fiscal"
Através desta Oficina Fiscal-Tributária o 12o SGESP vai procurar trazer, no período da manhã, as últimas novidades da Receita Federal sobre o SINTER - Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais e sobre o Cadastro Imobiliário Brasileiro e também do Imposto Territorial Rural, além de uma aula de como fiscalizar a partir de informações de satélite.
O período da tarde será todo dedicado às malhas fiscais, do SIMPLES, da rede bancária e do Imposto sobre Serviço.
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Graduado em Administração e T.I pela Universidade da Amazônia, pós-graduado em T.I pela Universidade Federal do Pará. Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil desde 2002.
Atuou na área aduaneira, tributos internos e seleção de contribuintes na Receita Federal. Foi delegado-adjunto na Delegacia da Receita Federal do Brasil em Belém. Foi chefe de Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na Região Amazônica durante quatro anos, onde realizou atividades nos municípios localizados em toda a extensão da fronteira terrestre da região, principalmente nos municípios da faixa de fronteira com a Bolívia, Peru, Colômbia, Guiana e Guiana Francesa.
Desde 2019 é o gerente nacional do Projeto SINTER.
Sizenando Ferreira de Oliveira Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil – AFRFB Graduação em Engenharia Civil – pela Universidade de Uberaba; Graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triangulo Mineiro; e Pós-graduação em Direito Tributário pela Universidade Federal de Uberlândia. Ingressou no serviço público em fevereiro de 1986 Ocupou o cargo de Delegado Adjunto da Delegacia da Receita Federal em Uberaba, no período de 2007 a 2020. Atualmente, atua na Equipe Nacional Especializada em Malha Fiscal e Convênios de ITR.
Temas a serem abordados :
Elaboração do Valor da Terra nua - VTN;
Desempenho da fiscalização e cobrança do ITR;
Estímulo à Auto Regularização;
Andamento dos processos, referentes às Notificações de Lançamentos de ITR, emitidas pelo fisco municipal.
Marco Antonio Thadei Donato, Auditor Fiscal da Receita Federal, desde 1993. Formação: Engenheiro Agrônomo - UNESP/Botucatu. Pós-Graduação em Agronegócios, ESALQ/USP. Pós-Graduação em Direito Tributário, Gestão e Relacionamento com a Sociedade, Universidade Católica de Brasília. Atualmente integrante da Equipe Nacional Especializada em Malha Fiscal e Convênios relativos ao ITR.
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil - AFRFB.
Falará sobre o Projeto da Nota Fiscal de Serviço – eletrônica que a Receita Federal, com a auxílio de diversas entidades, está disponibilizando para todo o Brasil, e quem tem na ASSEFIN uma de suas maiores divulgadoras.
Analista de TI da Dataprev por 9 anos. Formação em Ciências da Computação e Tecnologia em Telemática, com especialização em Ciência de Dados e Big Data. Atualmente coordena o projeta da Nota Fiscal de Serviços eletrônica e o projeto da Nota Fiscal eletrônica do Ouro.
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil - AFRFB.
Falará sobre o Projeto da Nota Fiscal de Serviço – eletrônica que a Receita Federal, com a auxílio de diversas entidades, está disponibilizando para todo o Brasil, e quem tem na ASSEFIN uma de suas maiores divulgadoras.
Bacharel em Sistemas de Informação, possui especialização em Ciência de Dados e Big Data e está cursando mestrado acadêmico em Administração (FEA-USP) com foco em inovação no setor público. Atua na COFIS/COGEF no desenvolvimento de dois projetos estratégicos institucionais: Plataforma NFS-e (Nota Fiscal de Serviços eletrônica) e NF-e Ouro Ativo Financeiro. Coautor do livro "A Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira: Análise Setorial (Volume II)”.
Engenheiro Agrônomo formado pela universidade do Estado de Santa Catarina, assessor do Centro Vianei de Educação Popular de 1993 a 2010. Responsável pela implantação do Programa Desenvolver Serra Catarinense que deu origem ao consórcio de municípios para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção – SISBI-POA. Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – CISAMA, desde 2012.
O CISAMA é um Consórcio Público, multifinalitário, instituído nos termos da Lei 11.107/2005, com 18 municípios consorciados. Atua em cooperação com os Municípios, com o Governo Federal e Estadual, no desenvolvimento de programas e projetos voltados aos interesses coletivos dos Municípios consorciados.
O Programa Saúde Fiscal, é um dos programas desenvolvidos pelo CISAMA, fruto do Termo de Cooperação firmado entre os Municípios Consorciados e a Coordenação da Ordem Tributária do Ministério Público do Estado de Santa Catarina – COT/MP/SC. Através da Câmara Temática formada por Auditores e Fiscais de Tributos dos Municípios, coordenada pelo Advogado Luciano Anzilliero que atuou na procuradoria da Fazenda Nacional no município de Lages por nove anos, tem promovidos ações conjuntas para a melhoria da gestão e da receita tributária dos municípios consorciados.
Advogado formado pela universidade Integrada UNIFACVEST, Professor de Direito Tributário e Administrativo da Universidade
UNIFACVEST; Assessor Jurídico da Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional de Lages no período de 2005 a 2017,
Auditor Tributário do Município de Urupema-SC de 2017 a 2022.
Coordenador do Programa Saúde Fiscal, programa desenvolvido pelo CISAMA, fruto do Termo de Cooperação firmado entre
os Municípios Consorciados e a Coordenação da Ordem Tributária do Ministério Público do Estado de Santa Catarina –
COT/MP/SC. Através da Câmara Temática formada por Auditores e Fiscais de Tributos dos Municípios.
Engenheiro formado pela Universidade Federal de São Carlos, pós-graduado em direito tributário, trabalhou na Prefeitura de Lérida (Espanha 1992), exerce a função de consultor tributário desde o ano de 2007, perito em gestão de tributos com organização e método para melhoria da arrecadação Municipal.
MBA em Gestão Tributária pela Fundace/USP. Especialista em Administração Pública. Graduada em Administração de Empresas. Auditora Fiscal. Professora de Cursos Técnicos e de Pós-Graduação, Palestrante e Pesquisadora. Consultora nas áreas de Gestão Empresarial, Financeira, Perícia Contábil.
Gerente de Inteligência Fiscal – Gerente de 3o Nível da Prefeitura de Belo Horizonte.
Responsável por estruturar pesquisas de inteligência, buscando situações a serem analisadas pelo Fisco. Acompanhamento através de relatórios de situações hipotéticas que revelem indícios ou fraudes. Estudo de teses e verificação do comportamento de contribuintes. Análise jurídica de discussões tributárias. Coordenar trabalhos fiscais de auditores e auxílio no enquadramento tributário. Análise de inteligência para busca patrimonial de devedores.
Partícipe de diversos grupos técnico (CCTM, CG –SIAFIS, CG-SFISCAl, CG-BHISSDIGITAL). Representante Suplente da ABRASF na Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional - SECGSN. Membro Suplente do Conselho de Recursos Tributários – CRT (2015-2021). Membro Titular do Conselho de Recursos Tributários – CRT (2021-).
Auditor Fiscal Tributário do município de SP, Coordenador do Núcleo de Inteligência Fiscal.
Mestrando em Administração Pública, pós-graduado em Engenharia de Produção e Direito Tributário Municipal; graduado em Tecnologia da Informação e Ciências Contábeis. Membro de banca examinadora de concurso público, professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação. Auditor Fiscal Tributário do município de SP, Coordenador do Núcleo de Inteligência Fiscal.
Pela primeira vez a ASSEFIN vai reunir efetivamente os Procuradores Fazendários e Diretores Jurídicos das Prefeituras Paulistas, será aberta a presença das cidades não associadas à entidade,
valem os cargos equivalentes para os diretores jurídicos e os procuradores não necessariamente precisam ser os fazendários, principalmente porque, em muitas cidades, todos cuidam das questões
tributárias. Ou seja, é aberto para todos procuradores.
O Encontro será durante a palestra do Dr. Artur Ferreira, procurador da Prefeitura de Osasco, com a participação de colegas de
Ribeirão Preto e Campinas, pode se estender para uma sala na Universidade Estácio, ou, por adesão, no evento de confraternização que faremos no Pinguim. As Inscrições para o Pinguim
são feitas à parte, aqui no Sympla: 1.o Encontro de Procuradores e Diretores Jurídicos Municipais da ASSEFIN
Também tradicional no SGESP é o happy hour no Pinguim, um dos restaurantes mais famosos do Brasil e, certamente, um dos cartões de visita para turistas que visitam a cidade de Ribeirão Preto.
Este é um momento muito aguardado pois provoca reencontro de servidores e prestadores amigos, muitos acabam se conhecendo melhor nesta confraternização.
O valor de participação é de R$ 181,00 por pessoa, para fazer o pagamento peça o PIX aqui faleconosco@assefinsp.com.br
A organização está promovendo descontos para aquisições em quantidades.
Cardápio:
- Azeitonas Chilena e Verde
- Bolinho de bacalhau
- Carne Seca c/Catupiry, na Moranga
- Carpaccio
- Croquete de Picanha
- Isca de Tilápia (Molho Tártaro)
- Mini Quibe
- Mista de Queijos (Gorgonzola, Mussarela, Parmentino e Provolone)
- Mista de Frios (Salame Hamburguês, Salsichão c/picles, Presunto, Lombo Condimentado)
- Mix de Lingüiças (Pernil, Lombo, Apimentada)
- Torresmo
- Mandioca Frita
- Coxinha de Frango e Bolinha de Queijo (serviço volante)
- Pães (Baguete com gergelim, Mini Filão e Italiano, Torradinhas)
Bebidas:
- Chopp claro e escuro
- Vinho Cordero con Piel de Lobo Malbec 2021
- Água (com e sem gás)
- Refrigerante (diet e normal)
- Suco de Laranja
Atenção - Não há previsão de pedidos não contemplados no cardápio, nem mesmo pagando à parte.
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