NFSe: Café da Manhã Virtual abre série derivativa da Diálogos Reforma Tributária

NFSe: Café da Manhã Virtual abre série derivativa da Diálogos Reforma Tributária

Evento é um spin-off do primeiro espisódio daquela série

A ASSEFIN dará início a uma série derivativa da Diálogos Reforma Tributária, com a realização do evento Café da Manhã-Virtual & Conteúdo, que contará com a participação de Hermano José Toscano Moura Filho, Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRF), responsável pelo programa da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe).

O evento ocorrerá no dia 10 e dezembro, às 9h, e será transmitido ao vivo pelo YouTube, com entrada gratuita e aberta a todos. Servidores das cidades associadas à ASSEFIN poderão interagir diretamente com o palestrante através do Zoom, com direito a fazer perguntas.

Além disso, a ASSEFIN abrirá um canal para envio antecipado de perguntas ao auditor, por meio de uma pesquisa, permitindo uma interação ainda mais rica com o conteúdo do evento.

Hermano, quanto participou no 26.o Encontro em São José dos Campos

(Se deseja visualizar essa foto em tamanho maior, clique na imagem.)
Contexto de Inspiração: Diálogos Reforma Tributária

A partir do dia 4 de novembro, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF) e a Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN-SP) iniciaram uma série de webinários gratuitos sobre a Reforma Tributária.

A série denominada Diálogos Reforma Tributária, em seu primeiro episódio, abordou o tema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e foi também foi transmitida ao vivo pelos canais de YouTube da FNP e da ASSEFIN-SP.

(Evento iniciamente marcado para o dia 5/12, transferido para 10/12)

Participantes do 1.o episódio da Diálogos Reforma Tributária

(Se deseja visualizar essa foto em tamanho maior, clique na imagem.)
Primeiro Episódio: NFS-e em Foco

O primeiro capítulo da série derivativa da ASSEFIN, inspirada na Diálogos Reforma Tributária, trará uma análise detalhada sobre a NFS-e, destacando sua importância para os municípios e seu papel crucial no processo de transformação tributária.

A Receita Federal do Brasil está implementando um modelo unificado da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), com a previsão de concluir sua implementação em todos os municípios até o final de 2024. Atualmente, mais de mil municípios já aderiram ao sistema, o que facilita a padronização da emissão de notas fiscais de serviços em nível nacional. Essa iniciativa visa não apenas simplificar a burocracia tributária, mas também aumentar a eficiência da arrecadação, especialmente com as mudanças promovidas pela reforma tributária, incluindo a criação do IBS e a uniformização do sistema.

Com a implementação dessa NFS-e unificada, a Receita Federal busca garantir maior transparência e reduzir custos operacionais para empresas e municípios. A adesão ao novo modelo já é obrigatória para Microempreendedores Individuais (MEIs) desde 2023, e a expectativa é que todos os municípios brasileiros adotem a plataforma até o final de 2024, integrando ainda mais os processos fiscais e facilitando o trabalho dos profissionais de contabilidade.

Mais detalhes e Inscrições --> aqui

Galeria de fotos