O Polo de Tecnologia de Campinas receberá, no dia 28 de agosto, a reunião do Fórum Nacional de Secretárias e Secretários Municipais de Fazenda e Finanças, reunindo lideranças fazendárias de todo o país para tratar do tema que, segundo Aurílio Caiado, secretário de Finanças de Campinas e presidente do Fórum Nacional, é o mais urgente para as administrações municipais:
“O tema central do encontro é a Nota Fiscal de Serviços Nacional e a necessidade de todos os municípios aderirem a esse padrão de Nota Nacional até o final desse ano. Não há uma relação direta dessa exigência de migração para o padrão nacional e a reforma tributária”, destacou.
A programação começa às 8h30 com credenciamento e, às 9h, a abertura institucional contará com representantes do Fórum Nacional, ABRASF, ASSEFIN-SP, Serpro, CPQD, Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e da Prefeitura de Campinas.
Ao longo do dia, painéis técnicos abordarão desde a migração ou adaptação de sistemas próprios, passando por desafios técnicos, políticos e financeiros para adesão, até o debate sobre regimes especiais no novo modelo tributário.
Entre os nomes confirmados estão:
• Aurílio Caiado (Campinas/SP), Michele Roncálio (Florianópolis/SC)
• Henrique Valentim (Serra/ES), Cesar Barbiero (Niterói/RJ)
• Ariadne Fonseca (Serpro) e Samuel Krueger (RFB), além de representantes de capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
O encontro será encerrado às 17h30 com encaminhamentos práticos e um chamado à ação para que nenhum município perca o prazo legal de adesão, evitando riscos operacionais e garantindo transição segura para o padrão nacional da NFS-e.
Para saber mais da programação do evento, clique ⮕ aqui
Para acessar a página de inscrições, clique ⮕ aqui
by João Petrasso - estagiário
estudante de jornalismo
Para o presidente da ASSEFIN-SP, Adriano Leocadio, o evento será estratégico para alinhamento entre as cidades paulistas:
“São Paulo terá papel fundamental na Reforma Tributária, e a NFS-e está diretamente inserida nesse processo. Queremos buscar consenso sobre sua utilização e sair deste encontro com posicionamentos claros.”
YouTube
Assista ao evento ao vivo pelo YouTube, neste link:
https://youtube.com/live/4L1rwnWhHqk?feature=share